28 de nov. de 2016

Patagônia Argentina

 Vou pular algumas viagens menores (depois eu volto nelas) para postar minha última viagem. Isso mesmo: um post de uma viagem recente! Uhuuuu
Agora em novembro fui para a Patagônia Argentina. Foi minha primeira viagem totalmente sozinha, a primeira vez que fiquei em quarto compartilhado em hostel e a primeira de mochilão. Nem preciso falar o tanto que estava ansiosa!
Achei um voo da LATAM que ia de Brasilia a Ushuaia com uma conexão em El Calafate e comprei com o stopover. Para quem não sabe, stopover é quando você “quebra” a sua conexão. Minha passagem de ida era assim: Brasilia – Buenos Aires – El Calafate – Ushuaia. Tudo com apenas algumas horas de intervalo. Decidi quebrar o último trecho, ao invés de esperar algumas horas em El Calafate para pegar o voo para Ushuaia, esperei 4 dias.
Outro detalhe era que eu tinha que mudar de aeroportos em Buenos Aires. Eu chegaria no Ezeiza (que é o grande, afastado do centro) e o próximo voo era no Aeroparque (próximo ao centro). O trajeto é longo, ou seja, fica caro se for de taxi. Reservei um translado de ônibus pelo site Tienda Leon. Eles não aceitam pagamento de cartão de crédito que não seja argentino, então optei por pagar em dinheiro na hora ($200 pesos o trecho).
Reservei toda hospedagem e alguns passeios de Ushuaia já do Brasil.
Meu cronograma ficou assim:
8/11 21:10 – voo saindo de Brasília
9/11 00:05 – chegada em Buenos Aires (aeroporto Ezeiza)
        Pegar ônibus entre aeroportos (Tienda Leon)
        04:10 – voo saindo de Buenos Aires (aeroporto aeroparque)
        07:35 – chegada em El Calafate
        Parque Nacional: Glaciar Perito Moreno
        Hospedagem: 
10/11 ônibus para El Chalten
          Hospedagem:
          Trilha: Laguna Torre
11/11 Trilha: Fitz Roy
12/11 Trilha: Mirador
           ônibus para El Calafate
           Hospedagem:
13/11 09:50 – voo saindo de El Calafate
          11:10 – chegada em Ushuaia
          Hospedagem:
14/11 Passeio: ilha dos pinguins
15/11 Passeio: parque nacional
16/11 Passeio: barco - canal Beagle
          19:55 – voo saindo de Ushuaia
          23:15 – chegada em Buenos Aires (aeroporto aeroparque)
          Pegar ônibus entre aeroportos (Tienda Leon)
17/11 04:15 – voo saindo de Buenos Aires (aeroporto Ezeiza)
          08:45 – chegada em Brasília
Por enquanto é isso. Daqui a pouco teremos o diário da viagem. 

Nenhum comentário: